sábado, 31 de março de 2012

SORVETE DE MORANGO LOW CARB

SORVETE DE MORANGO LOW CARB

1 LATA DE CREME DE LEITE
1 CAIXA DE 200ML DE CREME DE LEITE
2 GELATINAS DE MORANGO DIET USEI LOUCUCAR
200 ML AGUA
1 SUCO ZERO DE MORANGO USEI DA YOKI É ZERO CARBO
+ ADOCANTE A GOSTO SE PREFERI
2 COLHER SOPA DE EMULSIFICANTE GEL ( ENCONTRA-SE EM CASA PARA SORVETE É BEM BARATO)
1 COLHER DE SOPA DE LIGA NEUTRA ( SE Ñ ENCONTRAR A LIGA NEUTRA PODE-SE FAZER SEM O RESULTADO FICA MUITO BOM TAMBEM).

PREPARO

LEVE O CREME DE LEITE PARA O CONGELADOR OU FREZZER, DEIXE QUE FIQUE BEM GELADO QUASE CONGELANDO.
NO FOGAO DISSOLVA A GELATINA EM 100ML DA ÁGUA DEPOIS DE HIDRATADA COLOQUE O RESTANTE DA ÁGUA E DEIXE Q ESFRIE EM TEMPERATURA AMBIENTE, NUNCA NA GELADEIRA. NA BATEDEIRA JUNTE OS CREMES DE LEITE BEM GELADOS A GELATINA DISOLVIDA, O EMULSIFICANTE, A LIGA NEUTRA, O ADOCANTE , E BATA EM VELOCIDADE MAXIMA QUANDO ESTIVER FOFO DISOLVA O SUCO DE PACOTE EM UM POUCO DE AGUA E MISTURE, VOLTE A BETER ATÉ QUE TRIPLIQUE O VOLUME.


COLOQUE EM POTES INDIVIDUAIS OU POTE MAIOR  SE PREFERIR.

LEVE PARA CONGELAR . ESTÁ PRONTO E FICA MARAVILHOSO
aqui servi com uma geleia de morango diet pra decorar.



18 comentários:

  1. Que delícia!!!!!!!!!
    Tenho que procurar este emulsificante em minha cidade, ainda estava pensando no sorvete de coco que a Sandra postou recentemente, agora você com esse ai é covardia, rsrrsrs.

    ResponderExcluir
  2. que a Sandra não que você né Sandra postou, agora esse de morango, é o meu sabor predileto.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é o máaaximo,como eu não conheci antes? Estou lendo tudo!

    ResponderExcluir
  4. ai esse sorvete... to namorando ele, faz tempo... mas ainda nao encontrei aqui a tal liga neutra e o "emulsificante".. mas vou rodar ate achar"hahaha... beijooosss minha linda, to com saudadessss... te adoroo!

    ResponderExcluir
  5. eu vou fazer ele, com 2 gelatinas de maracuja da splenda, e o clight maracuja,que comprei... depois eu posto la no blog. mas primeiro tenho que comprar as tais liga neutra e emulsificante... affffe.. beijooos!

    ResponderExcluir
  6. acheiiii!!! achei aqui no centro a liga neutro, o emulsificante gel, e ate o cremor de tartaro.. hehehe! mas li no pote da liga neutra que tem 1g de carbo, por colher, e tem amido e açucar na formula.. entao nao vou usar, vou usar o emulsificate, e só. vou fazer de maracuja, comprei a essencia de maracuja, vai ficar oyimooooo! beijos, saudadesssssss

    ResponderExcluir
  7. oi qria ver o pq de 1 LATA DE CREME DE LEITE
    1 CAIXA DE 200ML DE CREME DE LEITE, qual a diferença...BJU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 lata de creme de leite 395g
      1 caixinha creme de leite 200g
      ou seja 1 lata e meia de creme de leite. Para nao abrir 2 latas e sobrar usa a caixinha.

      Excluir
  8. Maravilhoso seu blog. Vc está de parabéns. Começo minha batalha hoje e com as receitas aqui fica mais fácil. Parabéns. Nota 1000

    ResponderExcluir
  9. são as duas gelatinas em 100 mls ou cada uma em 100 mls?

    ResponderExcluir
  10. O meu sorvete não deu certo,fico parecendo um musse :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que vc nao conseguiu...mas tenta denovo eu acabei de fazer esse sorvete e nao usei duas caixas de gelatina. usei so uma de... aiaia nao sei quantos gramas pq joguei a embalagem fora, mas é dessas que vai um litro de agua sabe? (pq tem umas que vai so meio...) Mas voltando, usei 100mls de agua pra derreter essa gelatina e nada mais... ao inves de colheres grandes pra liga neutra e o emulsificante usei a media (ela esta entre a se sopa e a de café...) nao usei suco nem adoçante... so o dice da gelatina pra mim basta... Ficou delicioso igualzinho sorvete a mesma consistencia incrivel!

      Excluir
  11. Explica isso direito pq eu achei mto mal explicado... rsss
    Se são duas gelatinas, quanto de água devó por. E oq vc quis dizer com hidratar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Eu acabei de fazer esse sorvete e nao usei duas caixas de gelatina. usei so uma de... aiaia nao sei quantos gramas pq joguei a embalagem fora, mas é dessas que vai um litro de agua sabe? (pq tem umas que vai so meio...) Mas voltando, usei 100mls de agua pra derreter essa gelatina e nada mais... ao inves de colheres de sopa como medida pra liga neutra e o emulsificante usei a media (ela esta entre a de sopa e a de café...) nao usei suco nem adoçante... so o doce da gelatina pra mim basta... Ficou delicioso igualzinho sorvete...

      Excluir
  12. Oiiiii...nova por aqui, meio com vergonha mas vou ter q perguntar: que prato é essa da foto do seu blog? Cada vez q abro, tenho vontade de comer :P
    Amei o blog...fiz redução bariatrica, faz muiiiiiiiiiiiito tempo,mas recuperei praticamente td novamente ( buaaaaaaaaaa)...comecei essa semana a zero carbo!!! To sentindo MUITOOOOOOOOOOOO a falta de pão!!! Adorei as receitas, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Sandra...boa noite...estou seguindo a dieta Los Carb e sinto muita falta de pão... Gostaria de seguir o seu blog...como faço???

    ResponderExcluir