sábado, 31 de março de 2012

SORVETE DE MORANGO LOW CARB

SORVETE DE MORANGO LOW CARB

1 LATA DE CREME DE LEITE
1 CAIXA DE 200ML DE CREME DE LEITE
2 GELATINAS DE MORANGO DIET USEI LOUCUCAR
200 ML AGUA
1 SUCO ZERO DE MORANGO USEI DA YOKI É ZERO CARBO
+ ADOCANTE A GOSTO SE PREFERI
2 COLHER SOPA DE EMULSIFICANTE GEL ( ENCONTRA-SE EM CASA PARA SORVETE É BEM BARATO)
1 COLHER DE SOPA DE LIGA NEUTRA ( SE Ñ ENCONTRAR A LIGA NEUTRA PODE-SE FAZER SEM O RESULTADO FICA MUITO BOM TAMBEM).

PREPARO

LEVE O CREME DE LEITE PARA O CONGELADOR OU FREZZER, DEIXE QUE FIQUE BEM GELADO QUASE CONGELANDO.
NO FOGAO DISSOLVA A GELATINA EM 100ML DA ÁGUA DEPOIS DE HIDRATADA COLOQUE O RESTANTE DA ÁGUA E DEIXE Q ESFRIE EM TEMPERATURA AMBIENTE, NUNCA NA GELADEIRA. NA BATEDEIRA JUNTE OS CREMES DE LEITE BEM GELADOS A GELATINA DISOLVIDA, O EMULSIFICANTE, A LIGA NEUTRA, O ADOCANTE , E BATA EM VELOCIDADE MAXIMA QUANDO ESTIVER FOFO DISOLVA O SUCO DE PACOTE EM UM POUCO DE AGUA E MISTURE, VOLTE A BETER ATÉ QUE TRIPLIQUE O VOLUME.


COLOQUE EM POTES INDIVIDUAIS OU POTE MAIOR  SE PREFERIR.

LEVE PARA CONGELAR . ESTÁ PRONTO E FICA MARAVILHOSO
aqui servi com uma geleia de morango diet pra decorar.



23 comentários:

  1. Que delícia!!!!!!!!!
    Tenho que procurar este emulsificante em minha cidade, ainda estava pensando no sorvete de coco que a Sandra postou recentemente, agora você com esse ai é covardia, rsrrsrs.

    ResponderExcluir
  2. que a Sandra não que você né Sandra postou, agora esse de morango, é o meu sabor predileto.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é o máaaximo,como eu não conheci antes? Estou lendo tudo!

    ResponderExcluir
  4. ai esse sorvete... to namorando ele, faz tempo... mas ainda nao encontrei aqui a tal liga neutra e o "emulsificante".. mas vou rodar ate achar"hahaha... beijooosss minha linda, to com saudadessss... te adoroo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também pode encontra em loja onde vende descataveis para festa

      Excluir
  5. eu vou fazer ele, com 2 gelatinas de maracuja da splenda, e o clight maracuja,que comprei... depois eu posto la no blog. mas primeiro tenho que comprar as tais liga neutra e emulsificante... affffe.. beijooos!

    ResponderExcluir
  6. acheiiii!!! achei aqui no centro a liga neutro, o emulsificante gel, e ate o cremor de tartaro.. hehehe! mas li no pote da liga neutra que tem 1g de carbo, por colher, e tem amido e açucar na formula.. entao nao vou usar, vou usar o emulsificate, e só. vou fazer de maracuja, comprei a essencia de maracuja, vai ficar oyimooooo! beijos, saudadesssssss

    ResponderExcluir
  7. oi qria ver o pq de 1 LATA DE CREME DE LEITE
    1 CAIXA DE 200ML DE CREME DE LEITE, qual a diferença...BJU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 lata de creme de leite 395g
      1 caixinha creme de leite 200g
      ou seja 1 lata e meia de creme de leite. Para nao abrir 2 latas e sobrar usa a caixinha.

      Excluir
  8. Maravilhoso seu blog. Vc está de parabéns. Começo minha batalha hoje e com as receitas aqui fica mais fácil. Parabéns. Nota 1000

    ResponderExcluir
  9. são as duas gelatinas em 100 mls ou cada uma em 100 mls?

    ResponderExcluir
  10. O meu sorvete não deu certo,fico parecendo um musse :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que vc nao conseguiu...mas tenta denovo eu acabei de fazer esse sorvete e nao usei duas caixas de gelatina. usei so uma de... aiaia nao sei quantos gramas pq joguei a embalagem fora, mas é dessas que vai um litro de agua sabe? (pq tem umas que vai so meio...) Mas voltando, usei 100mls de agua pra derreter essa gelatina e nada mais... ao inves de colheres grandes pra liga neutra e o emulsificante usei a media (ela esta entre a se sopa e a de café...) nao usei suco nem adoçante... so o dice da gelatina pra mim basta... Ficou delicioso igualzinho sorvete a mesma consistencia incrivel!

      Excluir
  11. Explica isso direito pq eu achei mto mal explicado... rsss
    Se são duas gelatinas, quanto de água devó por. E oq vc quis dizer com hidratar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Eu acabei de fazer esse sorvete e nao usei duas caixas de gelatina. usei so uma de... aiaia nao sei quantos gramas pq joguei a embalagem fora, mas é dessas que vai um litro de agua sabe? (pq tem umas que vai so meio...) Mas voltando, usei 100mls de agua pra derreter essa gelatina e nada mais... ao inves de colheres de sopa como medida pra liga neutra e o emulsificante usei a media (ela esta entre a de sopa e a de café...) nao usei suco nem adoçante... so o doce da gelatina pra mim basta... Ficou delicioso igualzinho sorvete...

      Excluir
  12. Oiiiii...nova por aqui, meio com vergonha mas vou ter q perguntar: que prato é essa da foto do seu blog? Cada vez q abro, tenho vontade de comer :P
    Amei o blog...fiz redução bariatrica, faz muiiiiiiiiiiiito tempo,mas recuperei praticamente td novamente ( buaaaaaaaaaa)...comecei essa semana a zero carbo!!! To sentindo MUITOOOOOOOOOOOO a falta de pão!!! Adorei as receitas, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Sandra...boa noite...estou seguindo a dieta Los Carb e sinto muita falta de pão... Gostaria de seguir o seu blog...como faço???

    ResponderExcluir
  14. Fiz essa receita agora, mas não coloquei adoçante, ficou pouco doce, mas ficou uma delícia! Perfeita! Obrigada por compartilhá-la.

    ResponderExcluir