quinta-feira, 22 de março de 2012

BISCOITO LOW CARB OU TORRADINHA LOW CARB

CRIEI ESSE BISCOITINHO, FICOU UMA DELICIA, DÁ PRA LEVAR NA BOLSA PRA QUANDO DE AQUELA VONTADZINHA DE BELISCAR, ACOMPANHA UM PATÊZINHO, OU GELEIA DE SUA PREFERÊNCIA, VAMOS A RECEITINHA..

 EU UTILIZEI
1 OVO
2 COLHER SOPA DE CREME DE LEITE
1 COLHER SOPA DE MANTEIGA
2 COLHER SOPA BEM CHEIA DE FARINHA DE SOJA OU FIBRA DE SOJA ( UTILIZO A FARINHA POIS AQUI NA MINHA CIDADE Ñ ACHO A FIBRA DE SOJA Q É ZERO CARBO.
ESSÊNCIA DE BAUNILHA A GOSTO
ESSÊNCIA DE COC A GOSTO
2 COLHER SOPA DE AGUA
1 COLHER DE FERMENTO QUIMICO
30 GOTINHAS DE ADOCANTE
SE DESEJAR ADD 1 COLHER RASA DE QUEIJO PARMESÃO RALADO

BASICAMENTE É O MESMO PREPARO DO PÃO DA INDUÇÃO
EM UM COPO MISTURE A MANTEIGA, O CREME DE LEITE, O OVO, ADD AS ESSÊNCIAS, EM SEGUIDA A ÁGUA E A FARINHA MESTURE BASTANTE E ACRESENTE O FERMENTO. ASSE NO MICROONDAS DE 3 A 4 MINUTOS, APÓS ASSADO, CORTE EM FATIAS FINAS E LEVE AO FORNO CONVENCIONAL E OBSERVE POIS ELES DOURAM RAPIDO, DEPENDE DO TIPO DO FORNO. FICAM DOURADOS E CROCANTES. SEGE FOTINHAS





EM ALGUMAS PASSEI MANTEIGA ANTES DE ASSAR MAIS Ñ MODIFICOU NADA, FICOU UMA DELICA COMO OS OUTROS, ESSA RECEITA RENDE 20 BISCOITOS DESSE FORMATO ABRAÇOS AMIGA E BOA NOITE.....

11 comentários:

  1. nossa amigaaaaaaaaaaaaaaa, nao acredito, que isso é uma torradinha!!! uuuuiii, vou fazer amanha, to ansiosa... kkkk
    mas olha, toma cuidado, pois conheço gente que usa muito a fibra de soja, e dizem que ela empaca o emagrecimento. alguns dizem... eu uso somente 1 colher ao dia, bem rasa, e nuca me empacou..
    vai de cada um.
    vc nao acha a fibra de soja ai, nao??
    se quizer, me deposita, que eu envio pelo correio, pra ti.
    envio por Pac e te dou o rastreio...
    bjus, e força na atkins!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi geo, aqui ñ enconto a fibra dai uso a farinha de soja mesmo, bem acho que vai muito da quantidade q vc come ou varia de pessoa para pessoa, apos os 15 dias na atknis eu adicionei essas fibras no cardapio , mais as receitas geralmente só levam de 2 a 3 colheres e é diveidida em varias porções q vc pode administrar o quanto vai comer e tá sempre se pesando pra vê se continua perdendo, costumo me pesar toda semana e graças a Deus tou segindo com a ppc, mais faz sim as torradinhas ficaram uma delicia... beijosssss.
      ahhh... valeu pela dica do chuchu ñ sabei q tinha tanto carb valeu mesmo xerooooo.....

      Excluir
  2. Nossa! Fiz e ficou uma delícia! Nem parece que não tem carb. Fiz com a fibra de soja. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
  3. Com esses biscoitos pode se fazer pavê. Que tal?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer, ficaram uma delícia!!! Nem acredito que vou poder comer um biscoitinho com pouquíssimo carboidrato!!! Obrigada de coração por me devolver a alegria do meu café da manhã!!!

    ResponderExcluir
  5. Por favor, me responda uma perguntinha idiota. O fermento químico é o conhecido pó royal ou aquele fermento seco para pães 'normais'? Fiz a noite passada utilizando pó royal e, bem, não ficou muito agradável para mim.

    ResponderExcluir
  6. ESSA RECEITA PODE SER FEITA ANTES DOS PRIMEIROS 15 DIAS?OBRIGADA ,BJO!

    ResponderExcluir
  7. Oi, qual o ponto da massa, ela é mole igual de uma torta, ou mais dura igual a uma massa de pão.
    BJO

    ResponderExcluir
  8. Nem toda fibra de soja é zero carbo. Só achei uma a granel e tem 7carbos pra 50gr.

    ResponderExcluir
  9. Maravilha de receitinha, obrigada por compartilhar.
    É, o café da manhã é mesmo o mais difícil. Só faço omelete de manhã nos finais de semana ou quando estou de férias. (prá não ir para o trabalho cheirando fumacinha né?)Nos outros dias como frios ou quich de legumes que faço, congelo e esquento no microondas.Bjs

    ResponderExcluir
  10. olá tem como eu fazer com farinha de maendoas?

    ResponderExcluir