segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHÁ DE HIBISCO FORTE ALIADO NO EMAGRECIMENTO E TEM UM GOSTO BOM



A procura por maneiras que ajudam as pessoas a emagrecerem continua fazendo parte da vida dos cientistas, mas enquanto não inventam nenhuma pílula que seque todos os quilos extras de maneira instantânea, o jeito é continuar a fazer dieta. Entretanto, não somente a dieta, mas também alguns chás possuem efeitos que ajudam a eliminar alguns quilos extras, como por exemplo, o chá de hibisco.
O chá da flor do hibisco quando combinado com uma alimentação saudável, pode ajudar o organismo a eliminar até cinco quilos em um mês. Isso acontece porque o chá de hibisco auxilia na redução de gordura, na regularização do intestino, no combate a retenção de líquidos, facilita no emagrecimento e na digestão.
Além disso, o hibisco é rico em flavonóides que é uma poderosa substância antioxidante que combate os radicais livres os radicais livres e protege o coração de diversas doenças, além de cuidar da pele e do envelhecimento precoce.
Para aproveitar todos os benefícios que o chá de hibisco proporciona você deve consumir o chá quatro vezes ao dia e sempre entre as refeições.
A planta do hibisco pode ser comprada de maneira desidratada em lojas especializadas e até mesmo em alguns supermercados.
Trata-se de um chá que não há contraindicações ou até mesmo efeitos colaterais, porém não é um produto indicado para mulheres que estão grávidas ou que ainda estão amamentando, sendo indicado consultar um médico para maiores dúvidas e esclarecimentos.
A planta do hibisco possui um nome científico conhecido como Hibiscus sabdariffa, a qual tem efeito diurético e é altamente rico em antioxidantes.
É necessário também, junto com a ingestão do chá de hibisco ter uma alimentação balanceada, equilibrada e saudável, a qual pode ser indicada por um nutricionista, pois só é possível emagrecer e conseguir manter a forma através da reeducação alimentar.
Para fazer o chá é só preparar a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco e ferver tudo em um litro de água por cinco minutos e depois abafe o líquido por cerca de dez minutos e coe e depois tome quente ou frio.
A quantidade em um litro de água dá para colocar cerca de 5 ou 6 hibiscos desidratados e se caso optar por incrementar mais o seu chá é só colocar 3 rodelas de maçã, uma canela em pau e dois cravos da índia e deixar ferver por três minutos.
Além disso, veja aqui algumas dicas que ajudam o chá e toda a reeducação alimentar trazer todos os resultados esperados:
Evite a ingestão de grande quantidade de sal, pois ele contribui para a retenção de líquidos, por isso, opte sempre pelo uso de ervas e especiarias como alecrim, salsa e orégano;
Não abuse da ingestão de carboidratos refinados como arroz branco, macarrão, biscoitos, bolachas e pão, optando sempre pelas versões integrais, os quais são mais saudáveis e ainda garantem a saciedade por mais tempo, diminuindo assim a ingestão de mais alimentos;
Tome o chá entre as refeições principais e sempre que bater aquela vontade de atacar a geladeira, pois a bebida também ajuda a enganar a fome;
Junto com a dieta saudável e a ingestão do chá de hibisco é indicada a prática regular de atividade física mais ajudar a manter o corpo em forma;
Diferente do chá verde, a infusão da flor de hibisco é mais saborosa, por isso, tente ingeri-la sem o uso de açúcar ou adoçante, mas se caso não conseguir, opte sempre por quantidades pequenas de mel ou açúcar mascavo.
VN:F [1.9.17_1161]

10 comentários:

  1. Huum... quantos beneficios, e o melhor de td ajuda emagrecer rs! Vou ver se encontro hibrisco aqui, nunca tinha ouvido falar. Aprendendo a consumir chás todos os dias, coisa que eu nao fazia antes. Muito bom a informação. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar amanhã mesmo!!!!rsrs
    Se eu não gostar vou misturar com mate e tomar gelado! O q acha?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Moçaa to preocupada to em indução e desde sempre tomo cha verde com hibisco, mas o hibisco tem o gosto meio adocicado eu tomo sem açucar, sem adoçante mas ele contem carboidrato? Faço infusão com a flor seca, será que pode tomar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei o chá e fiz o teste da cetose com a fita de keto e não saí da cetose. O melhor jeito de saber é vc comprar essa fita keto em lojas especializadas para diabéticos para saber se vc está em cetose ou não.

      Excluir
  4. O chá de hibisco não tem carboidrato né?

    ResponderExcluir
  5. O chá de hibisco não tem carboidrato né?

    ResponderExcluir
  6. No título (receita 0 carboidratos )achei que não tinha carboidratos no hibisco mas fiquei em dúvida com com a resposta ( tem 7g em 100 ml ) e ai tem ou não carboidratos ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga.. 7 gramas em 100 ml.. 7 gramas de carboidratos em 100 ml de chá...Logo, tem carboidratos.

      Excluir