sexta-feira, 29 de junho de 2012

COXINHA, RISOLE, BOLIVIANO, CROQUETE... LOW CARB

COZINHE 1/2PEITO DE FRANGO JÁ TEMPERADO A GOSTO, APÓS O COZIMENTO RESERVE O CALDO.
DESFIE O FRANGO  E FAÇA O RECHEIO DA SUA PREFERÊNCIA, PODE-SE ACRESCENTAR SALÇINHA, CEBOLINHA, REQUEIJÃO CREMOSO ZERO CARBO EM FIM VAI DE SUA IMAGINAÇÃO...
PARA A MASSA EU UTILIZEI
3 CL SOPA BEM CHEIA DE GERMEN DE TRIGO (1 COL S TEM 3G DE CARBO, MARCA MÃE TERRA)
4 COL S DE FIBRA DE SOJA
1 COL DE MARGARINA
KINOR EM PÓ A GOSTO, PODE-SE UTILIZAR AGNOMOTO...

PREPARO
MISTURE TODOS OS INGREDIENTE NO CALDO DO FRANGO JÁ FRIU, MISTURE PARA DISOLVER E LEVE AO FOGO PARA COZER ATÉ Q FIQUE UMA MASSA ENXUTA.

ESPERE Q A MASSA ESTEJA TOTALMENTE FRIA PARA COMEÇAR A TRABALHAR, CASO Ñ ATIGIR O PONTO DEPOIS DE FRIA PODE-SE COLOCAR DE 1 A 2 CL DE FIBRA DE SOJA ATE FICAR UMA MASSA LISA E HOMOGÊNEA.
FORMATE AS COXINHA, COM UMA PEQUENA PORÇAO DA MASSA FACA UMA BOLA, COM AS PONTAS DOS DEDOS FAÇA UMA CAVIDADE NO CENTRO E ADD O RECHEIO, FECHE DANDO O FORMATO DE COXINHA.

PASSE O SALGADO NO FARELO DE TRIGO E FRITE...

FICAM UMA DELICIA, A MASSA FICA MARAVILHOSA E SE CAPRICHAR NO RECHEIO VAI FICAR MUITO MELHOR...
PODE CONGELAR, MAIS SEM ESTAR EMPANADA. RENDE 16 SALGADOS DESSE TAMANHO TIPO FESTA.
GENTE FASSAM UMZ VINAGRETE PICANTE COM BASTANTE CHEIRO VERDE PARA ACOMPANHAR, NOSSA PRA QUEM GOSTA É TUDO D BOM AINDA MAIS SE TIVER UM GUARANÁ ZERO UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.....





21 comentários:

  1. Sandra, preciso da sua ajuda... fiz a fase 1 semana passada e consegui perder 3kg, mas bebi um pouco e comi uma pera todos os dias. =/ Aí pesquisando melhor, vi que a pera tem 30g de carboidrato, aí pensei em recomeçar (e farei!) porém, semana que vem terei que parar denovo (dia 7) e no dia 19 irei viajar e ficarei 1 semana fora de casa. O que eu faço?? Faço 3 induções, ou continuo nesse ritmo e depois forço a indução de novo? me ajude! uahua obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi le, na indução principalmente os 3 primeiros dias vc ñ deve comer nenhum carb, para q seu corpo entre em cetose após esse periodo ate o 15dias vc de consumir apenas 20g de carbo, sabe q as frutas e bebidas alcoolicas ñ são permetidas nessa fase, por tanto o ideal é q vc retorne ao inicio, mais mesmo assim vc conseguiu eliminar peso parabêns pela perca. cmo vc está ciente q terá q interroper essa fase por conta das viagens realmente só tem 2 opções, seguir adiante cmo vc está fazendo e eliminando as frutas e as bebidas, ou recomeçar na fase de ataque e assim sucesivamente nos dias em q vc tiver q parar com a dieta. será uma decisão só sua, o importante mesmo é ñ desistir e sempre q tiver q para volte e recomeçe do inicio. no meu caso já recomecei algumas vezes por conta das jacadinhas, noto q o peso estacionou ai retorno a induçao e começo a perder novamente. então é isso minha linda espero ter ajudado beijoss e volte sempre.

      Excluir
  2. Oh flor, muito obrigada por me responder, fico muito feliz por vc compartilhar sua luta conosco. Te parabenizo pela sua força de vontade, mas principalmente por se preocupar em mostrar suas receitinhas... infelizmente essa dieta dá ideia de cair na monotonia, mas com sua criatividade, vi que isso não ocorrerá. Farei o que vc disse, recomeçarei todas as vezes e não desistirei, parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. pois e amigaa, kkkkkkkkkkkkkk.. eu ando feito louca garimpando nas prateleiras, hahahaha... encontrei as barrinhas aqui na americanas, do shopping.. hoje eu comi 1 no cafe, e me pareceu um pé-de-moleque! IGUALZINHOooo hahaha... vou banhar alguma no chocolate, pra quando der vontade de doces.. aff! olha, hoje eu vou lá, comprar mais umas 10 caixas.. quero estocar umas 60 unidades de barrinha no armario! mas fica tranquila,se tu nao achar, eu mando pra ti, por correio, umas 20 barrinhas , hahahahaha!beijos minha gata, te adorooooo, vc sabe disso ne? beijoooosssssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, qual a quantidade esata de agua devo utilizar para fazer as coxinhas?
    Adorei a receita dos biscoitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MINHA LINDA, NA VERDADE Ñ MEDIR PQ FOI O CALDO Q RESTOU DO COZIMENTO DO FRANGO MAIS ACHO QUE TINHA + OU - 200ML, PQ A RECEITA É PEQUENA, CASO Ñ ATINJA O PONTO COLOQUE UM POUCO MAIS DE CALDO OK. BEIJOSSS

      Excluir
  5. deixe me te perguntar ... eu comecei a dieta porem tem alimentos que tem 1g de carboidrato .. e isso inclui queijo, carne, e as verduras e legumes ... queria saber se por eu comer alimentos com esse tanto se nao vai liberar o cetonico.. grata .. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza minha linda, entre os alimentos permetidos temos alguns essa quantidade de carb por isso o consumo de carbo permetidos na indução é de apenas 20g, na segunda fase aumenta-se mais 5g e assim sucessivamente, o ideal é q vc faça uma contagem das gramas de carboidratos ingiridos durante o dia pra manter o controle.agora observe na fase de ataque onde vai dar o inicio da cetose ou seja no periodo dos 3 primeiros dias ñ se deve comer nenhum tipo de carbo procure comer aquele q ñ contem nada de carbo, apenas proteina... espero ter ajudado beijoss volte sempre.

      Excluir
    2. Oi, eu adorei a receita. mas, queria perguntar: voce também pratica ATKINS?? é que germem de trigo não é permitida.. então fiquei curiosa.

      Excluir
    3. ba tarde...nao encontro aqui a fibra de soja sera que a farinha de soja tambem serve.

      Excluir
  6. Amiga querida, estou lendo o seu blog a dias,e tentando esclarecer minhas dúvdas, porem preciso demais da sua milagoras Fibra de Soja que não encontro por aqui,você teria como me indicar como encontrar essa milagrosinha para a nossa dieta?
    bjss Nane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor aqui tambem é super dificil encontrar, mais tem sites seguros que disponibiliza o serviço de entrega da fibra de soja... dá uma pesquisada na net ok beijos espero ter ajudado.

      Excluir
  7. Olá, vim aqui palpitar! Hehe
    Vc pode fazer esses salgados no forno! Ficam crocantes, mas com a vantagem de não serem fritos! Muito menos gordura, principalmente saturada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonada pelo seu blog.
    Eu fiz hoje e ficou divino.
    O proximo sera o pudim.
    Muito obrigada pelas receitas que posta e divide conosco seus resultados.
    Voce esta linda!
    um beijao!!!

    Camila

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sandra nem te conheço e ja te amo!!!!! Estou fazendo dieta da proteina e não imaginava a infinidade de receitas, estou a 1 semana e meia comendo carne, ovo, queijo prato e bacon preparados da maneira mais simples q vc possa imaginar.Estou amando a dieta pelos resultados positivos. Encontrei seu blog a procura de receitas, mas jamais imaginei encontrar oq estou vendo aqui, parabéns, ja sou fã de carteirinha do seu blog apartir hoje, vou fazer agora minha lista de compras, vc salvou minha lavoura kkkk

    ResponderExcluir
  11. Sandra, fiz a massa, porém, mudei algumas coisinhas.. e ficou bom também! Como mudei, vou colocar a receita no meu blog pra termos mais opções! =)

    ResponderExcluir
  12. sandra gostaria de saber se posso fazer a dieta de segunda a sabado , no domingo ingerir carboidratos e recomesar novamente na segunda obrigado e abraços

    ResponderExcluir
  13. Ola,fibra de soja é o mesmo que o Pis?Não tem nenhum isso na minha cidade,terei que comprar na internet.Mas se eu não tiver posso usar farelo de trigo?

    ResponderExcluir
  14. Posso substituir o germen de trigo por psylium?

    ResponderExcluir