sábado, 14 de abril de 2012

TORTA SALGADA LOW CARB

TORTA SALGADA LOWCARB

INGREDIENTES

MEIO REPOLHO PICADO E COZIDO (LEGUMES COZIDOS COM SAL)
1 CENOURA PICADA E COZIDA
1 CHUCHU PICADO E COZIDO

PEITO DE PERU PICADO
4 SALSICHAS PICADA
1 MACO DE SALSA PICADA
2 CEBOLAS CORTADA EM TIRAS
2 DENTES DE ALHO
2 COLHER DE MANTEIGA


PARA A MASSA
1 LATA OU 2 CAIXINHAS DE CREME DE LEITE
3 OVOS
1 PACOTE DE QUEIJO RALADO 50g
3 COLHER DE AZEITE DOCE
2 COLHER DE FERMENTO
MEIA CEBOLA
4 COLHERES SOPA CHEIAS DE FARINHA OU FIBRA DE SOJA

PREPARO
AQUECA A MANTEIGA DOURE O ALHO, ACRESCENTE A CEBOLA E DEXE Q FIQUEM TRANSPARENTE, EM SEGUIDA ACRESCENTE OS LEGUMES, A SALCISHA,PEITO DE PERU, SALSA DEIXE REFOLGAR DESLIGUE E RESERVE.

PREPARO MASSA
BATA OS OVOS, CREME DE LEITE, QUERIJO PARMESÃO, A CEBOLA, A FARINHA OU FIBRA DE SOJA, DESLIGUE E ACRESCENTE O FERMENTO. UNTE UMA ASSADEIRA COM MANTEIGA E FARINHA DE SOJA COLOQUE UM POUCO DA MASSA NO FUNDO ESPALHE COM UMA COLHER, O RESTANTE DA MASSA MISTURE AO RECHEIO.

DESPEJE A MISTURA NA ASSADEIRA E DECORE A GOSTO

LEVE AO FORNO MÉDIO ATÉ DOURAR. OLHA SÓ Q DELICIA

31 comentários:

  1. Respostas
    1. SANDRA EU MUDEI ALGUMS INGREDIENTES E FICOU DELICIOSA TAMBÉM NO LUGAR DO PEITO DE PERU EU ACRESENTEI PEITO DE FRANGO E NO LUGAR DA SALSICHA EU COLOQUEI BAICON.FICOU DIVINA

      Excluir
  2. Se é ZERO CARBO, como pode-se usar 4 colheres de farinha?
    Não entendi...

    Grata se puder responder.

    Izabel santos
    Facebook: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/izabelmasquetto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a farinha de soja tem pouco carbo, e a fibra de soja nenhum, na receita indico a farinha ou a fibra. geralmente uso a farinha pq aqui na minha cidade ñ encontro fibra. lembrando que é permetido 20g de carb por dia e na ppc que é as fases seguintes na dieta essa quantidade aumenta 5g em cada fase. se fizer a receita inteira e dividir em varias porçoes, vc terá o minimo de carbo em cada porção, ou nenhum se usar a fibra. em fim é só controlar a quantidade q vai consumir. espero ter ajudade volte sempre beijosssssss. ah sempre faço essa receita e continuo perdendo peso...

      Excluir
    2. Eu nao coloquei repolho, e no lugar da salsicha e do peito eu coloquei atum. Gente dá até medo de comer e engordar de tão gostoso que ficou. Será que posso comer sem culpa? Rs...

      Excluir
    3. Uma delícia.
      Fiz umas modificações: usei germe de trigo e para o recheio estrogonofe de frango com bastante queijo!

      Excluir
  3. minha medica nao liberou ,a farinha de soja e nem a fibra de soja , ela disse q nao pode!!!!

    ResponderExcluir
  4. minha medica nao liberou ,a farinha de soja e nem a fibra de soja , ela disse q nao pode!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu caso especifiso que esta sendo acompanhada pela medica o melhor mesmo e seguir as orintações dela. no meu caso e de muitas pessoas que usam o farelos e as fibras a dieta continua segundo seu curso e eliminando peso, emagreci 20 kg comendo as fibras de soja e farinha de soja tamb. desd da 2 semana q eu comecei na dieta eu consumo , claro q com moderaçao e tem dado super certo, pretendo manter essas fibras em minhas refeicoes pro resto da vida, mesmo quando atingir minha meta , vou continuar consumindo pq me faz muito bem. beijos volte empre

      Excluir
  5. Eu posso usar a farinha de soja torrada para fazer as receitas, ou em caso de receitas só dá certo se for a crua?

    ResponderExcluir
  6. Cenoura pode? Chuchu também? Ué não sabia...
    Ebaa amo cenoura!
    Obrigada Sandra!

    ResponderExcluir
  7. oI Sandra, to adorando essas receitas (nao fiz nenhuma ainda, mas ja to com tudo no jeito p/re-comecar, rsrsrs) eu e minha amiga daki, uma das unicas brasileiras perdidas aki nesse fim de mundo da Florida estamos na luta. Eu ja acabei os 30 dias e ela esta no final da 1a semana. Eu vi vc comentando as fases... tem algum lugar que vc explica como eh isso? Eu terminei os 30 dias e achei que podia voltar a comer a vontade, mas falando c/essa minha amiga que foi quem me recomendou a dieta, ela disse que nao, entao agora com esse monte de receitas e sua experiencia, vou adiante, pois eu perdi 12 lb ja (+- acho que uns 5 ou 6 kilos)e estou me sentindo muito bem, agora quero continuar me sentindo assim. Agradeco sua atencao

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO :Cenoura e beterraba tem carboidrato!!!
    Farinha: so de coco OU PIS ( Proteina isolada de Soja)

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Olá sabemos q cenoura, beterraba e chuchu tem carbo, podemos fazer o uso moderadamente desses legumes nas fazes seguintes da dieta, no caso dessa receita usei uma cenoura pequena e dividir essa receita em varias porções, consumo no máximo 1 por dia ,nunca atrapalhou o meu emagrecimento, uso fibra de trigo, fibra de soja e farinha de soja também em quantidade moderada,fico sempre atenta a quantidade de fibra que consumo durante o dia e graças a Deus vem dando tudo certo

      Excluir
  9. Tenho diabetes tipo 2 , posso utilizar esta farinha ou farelo de soja ou PIS ?

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra adorei suas dicas e receitas..
    Faco esta dieta a muiiiitttos anos rsrsrsrs... eso agora comecei a tb procurar coisas novas..

    Eu achei umas receitas que ficam um delicia com a PIS Proteina Isolada de Soja e e 0 de carbo.. vc conhece??? e uma boa dica para as receitas..

    Continue postando as receitas ameiii..

    Obrigada pela ajuda..

    ResponderExcluir
  11. POde usar farelo de trigo no lugar??

    ResponderExcluir
  12. Sandra enviei uma mensagem e ainda não recebi resposta. Estou na 3ª semana da dieta apenas como cetônico sem carbo nenhum. Após 15 dias o que voce adicionou na sua dieta? Quantidade de frutas? Se puder de responder agradeço. Meu email. katiammcarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sandra que delícia essa torta, minha família amou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. oi sandra , encontrei por um acaso seu blog , e adorei as opções de receitas 0 carboidratos , ontem mesmo ja comprei a fibra de soja e tentei fzer uma torta ..rsrs ...não tive muito sucesso , porque não consegui dar a liga na massa ..mas ficou razoavelmente saborosa ..rsrs ..ou melhor comivel ...estou na luta para perder peso , faço tratamento e acomanhamento com endocno , nutricionista , psicoterapeuta ...tudo isso porque apos minha primeira gravidez engordei 24 kg ..agora to na luta pra perder ainda uns 12 kg restante ...vendo que vc perdeu 30 kg , me deu um UP ...não sou adepta a cortar 100% carboidratos , faço reeducação alimentar , evito gorduras , bebidas (que é a minha maior dificuldade) .."cervejinha" , como muita salada , frutas a cada 3 hras ...e agora to seguindo a recomendação que a nutricionista me passou "apos as 19:00 zero carboidrato" ...como as vezes saladinha com carne enjoa , eu axei legal ter essa opção de "massa de soja " acaba sustentando ...vc tem perfil no face ? como faço para te encontrar ...legal se pudesse exclarecer e bater papo as vezes ..


    abraços e sucesso na dieta

    joyce de oliveira
    perfil face : http://www.facebook.com/joyce.d.oliveira.9

    ResponderExcluir
  15. oi Sandra seu blog e td de bom estou amando as receitas apesar de ser vegetariana mas eu troco os ingredientes de carne pelos de carne de soja rs e ja emagreci 20 kg feliz da vida Deus continue te usando para nos ajudar tbm bjs vc esta linda parabens....
    Alexia cligth e um suco em po...

    ResponderExcluir
  16. A cenoura tem muito açúcar, tomem cuidado com cenoura e beterraba.

    ResponderExcluir
  17. Sandra seu blog é maravilhoso, voç salvou minha dieta com essa torta, fiz uma com recheio de atum,sardinha,tomate e azeitona ficou simplesmente maravilhosa!!
    Amando seu blog Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra estou te escrevendo para agradecer do fundo do coração vc ter feito esse blog, vc esta salvando a minha vida, Deus te abençõe e te ilumine sempre vc é uma inspiração, continue por favor colocando suas receitas e suas experiência, obrigada

    ResponderExcluir
  19. Fiz com farinha de coco e ficou ma-ra-vi-lho-sa!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Legal sua inciativa de motivar as pessoas a comer de forma saudável, mas se ligue em alguns produtos que contém em suas receitas tais como: margarina, salsicha, aginomoto, caldo knor.
    São produtos processados, ricos em gordura e sódio.

    É só uma dica, pois as vezes a gente acaba deixando passar mesmo.

    Parabéns pelo trabalho e siga em frente!

    ResponderExcluir
  21. Uma torta dessas de legumes pode ser comida n cafe , almoço e janta?

    ResponderExcluir